segunda-feira, 2 de abril de 2012

O grande dia - 02/04


Finalmente chegou o nosso grande dia! Depois de tanto trabalho com a divulgação, camisetas, palestra..... enfim hoje me sinto realizada. Com a sensação de meia missão cumprida. Meia missão? Sim, porque a missão de nós, pais de autistas, não existe apenas no dia 02/04 e sim por uma vida.
Quem nunca saiu com sua criança e percebeu olhares diferentes sobre ele? Ou não passou uma situação constrangedora quando ele simplesmente começa a gritar no meio da praça de alimentação de um Shopping?
Eu passei muitas!!! E é por isso que resolvi deixar a minha auto-piedade de lado e lutar.
Lutar para que quando alguém veja uma criança autista gritando não pense que ela é uma criança mimada fazendo manha. E nem quando veja o seu jeito diferente de se movimentar - principalmente aos mãos - fique olhando como se ela fosse uma aberração.
Por isso hoje luto para que a informação chegue a todos, para que o preconceito acabe e nossas crianças sejam devidamente valorizadas.
Ainda temos muito a fazer, mas tenho certeza que será construído um degrau por vez, no seu tempo.
Quanto a mim...... realizei parte de um sonho movendo tantas pessoas no Facebook, fiz vários amigos e espero poder continuar com os meus planos já para a próxima campanha.


Abaixo uma foto da equipe Redeplus, meus colegas de trabalho, a quem eu devo um agradecimento especial pela colaboração, paciência e por abraçarem esta causa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário